Dizem que “aumentar” a intensidade das emoções é uma ação unicamente feminina.
A carta do drama é jogada no nosso colo quando damos opiniões importantes, falamos nossos incômodos ou, tudo bem, quando precisamos de uma panela inteira de brigadeiro quentinho pra chorar enquanto assistimos Orgulho e preconceito.
O importante é que ser uma mulher, é já vir cheia de sentimentos enormes pra compartilhar, e isso exige atenção aos detalhes, boa narrativa, piadas depreciativas e experiências valiosas. Coisas que já vem no âmago da gente, desde criança.
Mas por que exatamente dar ao que sentimentos a verdadeira identidade seria uma coisa ruim?! Quem disse que nossos sentimentos podem ser medidos pelos outros? Viva orgulho e preconceito, o filme do século sim!
Sério, pare um pouco aqui e pense em si mesma só por um segundo. Pare de pensar no que deveria fazer hoje pra pessoas do trabalho, do ciclo de amigos ou pra alcançar o amor.
Esqueça a ideia de querer que te vejam de um jeito diferente do que você é. Lembre-se de si mesma.
Veja seu rosto no espelho. Acompanhe os detalhes dos fios do seu cabelo, e a forma como você sorri com os olhos.
Repare nas pintinhas espalhadas pelo corpo e nas vezes em que sua boca disse tudo o que você realmente queria dizer.
Coloque sua mão sob o peito e lembre-se de todas as coisas lindas que você já sentiu e que te fizeram chorar. Essas emoções são dramas?! Então drama, na verdade, é algo precioso. Você não acha?!
Se aproprie disso. Essas coisas são perfeitas e necessárias só de serem suas. Se são demais ou não, é um detalhe seu.
Caminhe pelo seu corpo e história e note como ele é unicamente lindo, feminino, seu, e só seu.
Dramática?! Sim. Gostosa? Também! Gostosa de jeito, personalidade, áurea e sentir.
Sentir de um jeito que ninguém. Nin-guém jamais poderia.
🖋️ Gostou?! Todos os produtos do Site são inspirados em textos autorais. Dramática é o texto que inspirou a nova Ecobag de Poesia do EscritoseVoz, e você já pode comprar: Peça aqui.
💌 Para ler mais Textos profundos, Reflexões e Poemas, assine a Newsletter. Um conteúdo semanal que chega diretamente na sua caixa de E-mail com textos narrados e recados que talvez você precise muito ouvir.
Atenção:
O conteúdo de texto utilizado neste site é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando links, é proibida sem autorização do autor. Crime de violação de direito autoral - artigo 184 do Código Penal - Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.